OS QUE CHORAM SERÃO CONSOLADOS

Semana de 11 a 17 de outubro de 2020

Leitura:  Mateus 5.4

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”

Nesse versículo, talvez ainda mais do que nos outros, é importante lembrarmos que a palavra “bem-aventurado”, no texto original, significa “feliz”. Essa lembrança se faz importante porque aqui Jesus nos ensina algo que contraria a lógica humana que diz que o choro é motivo de tristeza ou de infelicidade. Jesus está ensinando claramente que aquele que chora será feliz.


Por que devemos chorar? Devemos chorar pelo pecado que ainda permeia tanto nossa vida (Tiago 4:9, Salmos 51:17, Is 57:15, 1 Coríntios 5:2) Devemos chorar pelo efeito destrutivo do pecado sobre aqueles que estão em nossa volta e sobre a própria criação (Jo 11:35, Romanos 8:23) Devemos chorar por ainda vivermos nesse mundo, fisicamente distantes do nosso Senhor (Mateus 9:15, Salmos 137:1, Salmos 77:3)

Mas louvado seja o Senhor: os que choram são felizes porque só eles podem encontrar descanso no Consolador. Choramos pelo pecado em nós, mas temos a promessa de sermos transformados por completo à imagem gloriosa de Jesus (1 Jo 3:2) Choramos pelo efeito do pecado nos outros e “semeamos com lágrimas”, mas temos a promessa de que colheremos com júbilo os frutos dessa semeadura! (Salmos 126:6) Choramos por estarmos fisicamente distantes do nosso Senhor, mas temos a promessa de que um dia, na sua presença, ele enxugará dos nossos olhos toda a lágrima (Apocalipse 7:17)

Deixemos o Senhor repartir o Seu coração conosco e produzir em nós o choro daqueles que são felizes porque serão consolados!

Faça download do card e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *