SIMPLICIDADE DO AMOR (Cleiton Soares)

O Senhor nos surpreende com a sua simplicidade e humildade a todo tempo. Nós cristãos, muitas vezes, temos um sentimento compensatório com o nosso Amado, no qual pensamos que se fizermos algo ao extremo a nossa oferta será “mais” aceitável ao Senhor, tanto para nos perdoar dos nossos pecados, quanto para achar que somos “mais amados” por Ele. Na verdade, não há nada que possamos fazer que tenha o mesmo valor do sacrifício de amor ofertado naquela cruz, mas sim o Senhor se agrada do nosso esforço, principalmente quando a intenção é pura e genuína no nosso coração em agradá-lo (porque Ele é o único que sonda mentes e corações).

E hoje irmãos, lendo a palavra fui mais uma vez surpreendido pelo Senhor, pois muitas vezes eu tenho esse sentimento compensatório e o Senhor pela sua misericórdia me constrangeu com a sua simplicidade, como já havia feito em João 14.21 onde diz:

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.”

Sim, tão simples, ter os seus mandamentos e os guardar, e essa é a melhor demonstração para com Deus de quanto nós o amamos. Ainda, meditando em Miquéias 6: 6-8, que diz:

“Com que me apresentarei ao Senhor e me inclinarei ante o Deus excelso? Virei perante ele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo, pelo pecado da minha alma?
ELE TE DECLAROU, Ó HOMEM, O QUE É BOM E QUE É O QUE O SENHOR PEDE DE TI: QUE PRATIQUES A JUSTIÇA, E AMES A MISERICÓRDIA, E ANDES HUMILDEMENTE COM O TEU DEUS”.

Aprendi mais um pouco com o Mestre sobre praticidade e a simplicidade do evangelho. Portanto, meus amados irmãos, que possamos praticar a justiça de Deus, amar a misericórdia como Ele amou, e andarmos humildemente com o nosso Deus que é todo poderoso. Assim, trilharemos a esperança, o amor, a misericórdia e a humildade de Cristo por onde passarmos, pois não importa o que façamos, Ele sempre nos ama e nos amará por toda a eternidade.

“Portanto, não somente busquemos a eternidade, mas sim vivamos a eternidade em Cristo Jesus e em Deus Pai”. (João 17.3)

Deus abençoe a vida de vocês meus amados e queridos irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *