COMPROMETIDOS COM A VERDADE (Demetrius Vasconcellos)

Semana de 27 de dezembro de 2020 a 02 de janeiro de 2021

Leitura:  Mateus 5.33-37

O pregador inglês Charles Spurgeon certa vez disse que “o discípulo não precisa jurar. Ele diz sim ou não, e o seu caráter jura por ele”. Em outras palavras, o discípulo é alguém cujo coração está comprometido com a verdade, tanto em suas palavras quanto nas atitudes.

Em Jeremias 1:12, Deus diz: “Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir” e Jesus, em Mateus 24:35, diz que “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão”. Deus Pai e Deus Filho honram aquilo que falam e Jesus nos convoca a expressarmos em nossas vidas esse mesmo caráter, sendo sal e luz através das nossas próprias palavras e ações.

Vivemos em um mundo onde, em certos momentos, falar a verdade é considerado ofensivo e pode até nos causar problemas, mas, ainda que nos custe caro, falaremos sempre a verdade em amor, não apenas por ser algo honroso ou vantajoso para nós, mas pela simples razão de que somos discípulos dAquele que é A Verdade.

Devemos perguntar a nós mesmos: Nosso sim é, de fato, sim? Nosso não é, de fato, não? Quando dizemos que vamos orar por alguém, realmente oramos? Quando nos comprometemos com um horário, honramos nossa palavra?

Jesus nos ensina que a verdadeira transformação das nossas atitudes só acontece quando somos transformados em nosso coração. Em Mateus 15:18, ele diz que “o que sai da boca vem do coração”. Portanto, só estaremos comprometidos com aquilo que falamos, se, antes, nosso coração estiver comprometido com o Senhor, com a Sua Verdade e com o Seu Reino.

Ser comprometido com a verdade requer vigilância, sabedoria e posicionamento. Por isso, compartilhe com seus irmãos testemunhos onde você precisou se posicionar na Verdade e quais foram os frutos. Também compartilhe se você sente que precisa crescer nesta área para que possamos orar uns pelos outros e, juntos, carregarmos nossas cargas no Senhor.

Faça download do card e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *