DESCANSANDO NA PATERNIDADE DE DEUS (Moacir Adornes)

Semana de 14 a 20 de fevereiro de 2021

Leitura:  Mateus 6:24-34

“Não andeis ansiosos pela vossa vida” Mateus 6:25

Somente seremos libertos da ansiedade quando aprendermos a olhar a nossa vida sob a perspectiva da paternidade de Deus. No estudo do Sermão do Monte, aprendemos que o tema central do capítulo 6 é o relacionamento do discípulo com seu Pai Celestial e, aqui, ao término desse capítulo, vemos o resultado dessa comunhão em nossa vida: a liberdade para descansar.

“Não andeis ansiosos pela vossa vida”. Isso é muito mais que uma ordem ou proibição. Não andar ansiosos é um tremendo privilégio que temos como filhos de Deus.

Quem, nesse mundo, pode olhar a natureza como um discípulo de Jesus? O discípulo sabe que o mesmo Deus que sustenta as flores do campo e as aves dos céus é o seu Pai amoroso que conhece suas necessidades e o sustenta.

Obviamente descansar em Deus não significa esperarmos as coisas passivamente, inertes. As aves dos céus não fazem assim. Elas não semeiam nem ceifam, mas buscam diariamente o alimento que está no campo. Da mesma forma, o discípulo é capaz de enxergar que, por trás do seu trabalho diário, existe a mão de um Deus sustentador, em quem ele confia.

Este é nosso Pai. Ele sempre nos sustentará!

A preocupação com o futuro pode ser resolvida se percebermos que o Deus eterno tem uma resposta certa para o tempo da necessidade. Mudar a extensão da nossa vida não é só impossível, mas é desnecessário. O nosso Pai já contou todos os nossos dias de forma perfeita e fará com que todas as coisas, até as dores e o sofrimento, cooperem para o nosso bem.

Se perdemos o trabalho, não precisaremos mendigar o pão. Se enfrentarmos perseguições, seu amor e consolo nos sustentarão. Se a enfermidade nos tocar, o Senhor nos assistirá em nosso leito e nos afofará a cama. Quando nosso dia chegar, nossa morte será preciosa aos Seus olhos, porque estamos inseridos nAquele que é a Ressurreição e a Vida. Habitaremos para sempre na casa do nosso amado Pai.

Portanto, nas palavras do Apóstolo Pedro, podemos lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós.

E você, tem vivido livre da ansiedade? Abra seu coração com seus irmãos e vamos nos relembrar de verdades que tragam esperança e descanso ao nosso coração!

Faça download do card e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *