DISCERNINDO OS FRUTOS (Demetrius Vasconcellos)

Semana de 21 a 27 de março de 2021

Leitura:  Mateus 7:15-23

No início deste texto do capítulo 7 de Mateus, há uma expressão usada por Jesus também em outras passagens das Escrituras, que é a palavra CUIDADO. Neste caso, o Senhor Jesus nos chama atenção para os falsos profetas, mas na continuidade do Novo testamento vamos ver também falsos mestres, os que se dizem ser apóstolos, os que se dizem ser irmãos e diversos outros grupos de enganadores.

O fato é que precisamos rejeitar o que é falso, e o Senhor nos diz que vamos conhecer estes falsos profetas pelos seus frutos. Por mais eloquentes, carismáticos e cativantes que eles sejam, na verdade são lobos vorazes em pele de cordeiro.

Na continuidade deste texto o Senhor Jesus diz que nem todo aquele que diz para Ele “Senhor, Senhor!” entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade do Pai. Não adianta profetizar, expulsar demônios e fazer muitos milagres, mesmo que seja em nome do Senhor. Se não for feita a vontade de Deus, tudo isso é inútil.

Nos capítulos 5, 6 e 7 de Mateus, o Senhor nos revela como Deus pensa e também que ele rejeita tudo aquilo que é falso e que tem apenas aparência de verdadeiro. Por isso, com temor e confiança em Deus, podemos não apenas discernir estes enganadores, mas também examinarmos a nossa própria vida para vermos se ainda colhemos frutos em nós que não correspondem à árvore que somos em Cristo.

O Senhor é a videira verdadeira, nós somos os ramos enxertados nEle. O próprio Senhor tem o direito e o poder para nos limpar, não apenas para darmos frutos, mas principalmente para permanecermos nEle para que, naquele dia, ao invés de ele nos dizer “nunca os conheci, afastem-se de mim”, Ele diga “entra e participa da alegria do teu Senhor”.

Faça download do card e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *