FINANÇAS E TEMOR DE DEUS (MORDOMIA) (Moacir Adornes)

Semana de 07 a 13 de novembro de 2021

O primeiro princípio das finanças do discípulo é a mordomia dos bens que o Senhor nos dá para administrarmos. A benção para nossa vida financeira começa e termina neste princípio. Devemos ter revelação desta verdade de Deus na nossa vida como discípulos do Senhor Jesus Cristo.

1. DEUS É O DONO DAS NOSSAS FINANÇAS 

Deus deu a Moisés uma lei quanto ao uso da terra: “Também a terra não será vendida em definitivo, porque a terra é minha; pois vocês são para mim estrangeiros e peregrinos.” (Lv 25.23). No Salmo 24.1, o salmista diz: “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam”. 

Em outras palavras, a terra é uma concessão de Deus ao homem, pois ele é o Dono, o Senhor, o Rei de toda a terra, de tudo o que nela há e de todos que a habitam. 

2. NÓS SOMOS SEUS MORDOMOS

Tudo pertence ao Senhor. Quando ele criou Adão, Deus sendo criador e Senhor de tudo, colocou o homem para cuidar e cultivar o seu jardim (Gn 2.15). Deus é o Dono; o homem é Seu mordomo.

Nós, que reconhecemos a Jesus como Senhor da nossa vida, devemos ser para ele fiéis mordomos e administradores dos bens que ele tem nos confiado para cuidar (1Co 4.2). 

Que belo salmo e poesia encontramos no Salmo 8 sobre esta mordomia: “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem que dele te lembres? E o filho do homem que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste…” (Sl 8.3-6).

Que privilégio e responsabilidade temos com Deus e com as obras de suas mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *