ATITUDE NAS FINANÇAS (João Nelson Otto)

Semana de 21 a 27 novembro de 2021

Quanto à nossa atitude nas finanças, veremos três princípios que devemos observar. Eles devem fazer parte do nosso caráter como discípulos do Senhor.

1. SERVIREMOS AO SENHOR, NÃO AO DINHEIRO (Mateus 6.24)

O Senhor Jesus diz que não podemos servir a dois senhores. E ele especifica quais são estes senhores: Deus e as riquezas. Quando servimos a um estaremos lhe dando nosso amor e devoção, e ao outro estaremos aborrecendo e desprezando.

O problema não é o dinheiro em si, mas o amor ao dinheiro. Quando Jesus trata deste assunto, adverte com força, pois percebe o perigo do seu uso. Ele trata o dinheiro como uma personalidade, um senhor, um deus. O diabo, inimigo de Deus e nosso inimigo, se encarrega de usar o amor pelo dinheiro para enredar os homens nas suas trevas. Por isso, devemos saber como administrar os recursos que Deus coloca em nossas mãos. Se nós servimos ao Senhor Jesus, jamais serviremos ao dinheiro ou às riquezas.

2. BUSCAREMOS SEU REINO EM PRIMEIRO LUGAR (Mateus 6.33)

Jesus diz que é para buscarmos em primeiro lugar o seu reino (seu senhorio, seu governo) e a sua justiça (sua retidão, sua santidade) e, então, que “todas estas coisas”, isto é, a comida, a bebida e o vestir, nos serão acrescentadas. Se nós fizermos a nossa parte, obedecendo este seu princípio, o Senhor cumprirá a sua parte, pois nos acrescentará o que prometeu. Por isso, devemos sempre nos perguntar: o que estamos procurando em primeiro lugar?

3. EM TUDO DAREMOS GRAÇAS (1 Tessalonicenses 5.18)
Qual tem sido nossa atitude quanto às finanças, seja ganhando pouco, seja ganhando muito? É de murmuração ou de agradecimento? A Palavra de Deus diz que é para darmos graças por tudo e não por algumas coisas. Devemos obedecer à vontade de Deus, dando graças por tudo. O louvor é a maior atitude de fé que podemos expressar. Quem vive assim alegra o coração de Deus e amadurece no discipulado a Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *