SÉRIE: A VIDA NORMAL DA IGREJA (A unção do Espírito Santo – Atos 1 e 2)

Semana de 9 a 15 de janeiro de 2022

Nos dois primeiros capítulos do livro de Atos vemos a formação da igreja, como o Senhor instruiu e capacitou os discípulos depois de sua ressurreição. Uma das coisas que Jesus disse é que, antes de eles saírem para cumprir a ordem de fazer discípulos, eles deveriam esperar até que fossem batizados no Espírito Santo, que é o mesmo que “revestidos do poder que vem do alto” (Lucas 24.49).

Jesus estava se referindo à promessa que foi dada por meio do profeta Joel, e se cumpriu durante a festa de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, com manifestações visíveis e audíveis, a ponto de chamar a atenção das pessoas que estavam na festa. Na continuidade, vemos que a igreja pregou, foi perseguida e não parou, levou o evangelho adiante, curou enfermos, e fez tudo aquilo que Jesus disse que fariam em virtude da ação do Espírito Santo na vida de cada discípulo.

Se aqueles irmãos não poderiam fazer nada sem esse poder transformador e regenerador do Espírito de Cristo, nós também não podemos viver a plenitude da vida de igreja sem a mesma unção. Qual a importância do batismo no Espírito Santo para a igreja nos dias de hoje? É para mim também, ou só para alguns?

Leia os capítulos 1 e 2 do livro de Atos, assista o vídeo ou ouça o áudio do “De Casa em Casa”, e, durante o encontro dos discípulos, compartilhe o que Deus falou e fez durante a semana sobre esse assunto em sua vida. Também orem uns pelos outros para que os que ainda não foram batizados no Espírito possam ser, bem como para que sejam avivados os que, porventura, estiverem desanimados.

Obs.: O vídeo está disponível no YouTube, no canal da Igreja em Porto Alegre, e o áudio no Spotify, no podcast do De Casa em Casa.