DCEC: Semana de 30 de setembro a 6 de outubro de 2024

Em nosso último culto (29/09/2024), nosso amado irmão Jonathan Gottfridsson compartilhou sobre nosso amor por Jesus. Colossenses 1.15-19 nos afirma que Jesus Cristo é a imagem do Deus invisível, e que Ele tem a primazia e a soberania sobre tudo e todos.

Nós devemos crescer em conhecê-Lo intimamente. E a boa notícia é que podemos ver também essa imagem em nossos irmãos.

A primeira coisa que fazemos quando conhecemos uma pessoa é perguntar o seu nome. O nome era muito importante no contexto bíblico, pois revelava a identidade de alguém. O nome era definido pelo pai. Hoje a nossa identidade é de “filhos de Deus”.

Deus Pai revelou a Pedro a identidade de Jesus. Quando Pedro fala que “Jesus é o Cristo, o filho do Deus vivo”, Jesus afirma que foi o Pai quem o revelou. E logo em seguida Jesus dá uma nova identidade a Pedro.

Logo, quanto mais perto de Jesus, quanto mais O conhecemos e nos enchemos do Espírito Santo, maior a revelação de nossa própria identidade.

Nossa identidade como filhos de Deus precisa estar bem estabelecida e clara para podermos cumprir nossa missão e chamado aqui na terra, que é de glorificar o Seu nome. Quanto mais firme e clara é a nossa identidade, mais poderemos amar o próximo e fazer boas obras.

Quanto mais perto estamos de alguém, mais veremos os “detalhes” daquela pessoa. Assim também é ao estarmos próximos e íntimos do nosso Mestre. Há um convite da parte de Deus para nos aproximarmos dele, para vermos mais detalhes de Sua Pessoa, conhecermos seus pensamentos e segredos, sermos transformados de glória em glória e sermos cada vez mais semelhantes a Ele.

Muitas vezes, por conta da correria do dia a dia, podemos correr o risco de não dedicarmos o tempo e esforço necessários para crescermos em intimidade e comunhão com o nosso Senhor. Se você tem passado por isso, compartilhe com algum irmão essa dificuldade e o que tem te impedido de ter um relacionamento mais íntimo com o Senhor. Jesus deve ser o centro do nosso coração e da nossa agenda, pois Ele anseia ter um tempo conosco. Que possamos crescer em profundidade no relacionamento com o nosso amado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *