Em nosso último encontro de domingo, fomos ministrados pelo Senhor através do irmão Jorge Feistler, que compartilhou sobre sermos cidadãos do céu, e não deste mundo. Assim, com base no exposto, preparamos algumas perguntas para a meditação dos irmãos:
João 1:12 afirma que todos nós, que recebemos a Cristo, somos feitos filhos de Deus. Ou seja, somos nascidos de Deus e temos uma nova identidade, uma identidade divina, pela qual também nos tornamos cidadãos do céu. Mas apesar de nascidos do alto, a nossa natureza terrena está em uma constante guerra contra a nova natureza espiritual; e não só a carne, como todo o sistema deste mundo também está em guerra contra os filhos de Deus, tentando nos fazer amar o mundo e o que nele há, porém os que assim procedem não agradam ao Senhor Jesus, conforme o que está escrito em 1 João 2:15-16. De que forma você tem guerreado contra a carne e o sistema deste mundo? Você tem amado as coisas de Deus mais do que os caprichos desta vida?
Em João 17:5-14 Jesus ora por si por nós, chegando ao encerramento de seu ministério na terra, e através de sua oração podemos perceber a preocupação de Cristo conosco e o futuro de sua amada igreja. Jesus não pede que o Pai nos tire do mundo, e sim que nos guarde do maligno, bem como de toda a influência mundana. Mas o que é o mundo? Bem, o mundo é um sistema caído com valores corrompidos de uma sociedade sem Deus. O mundo prega a cobiça e ostentação dos bens, o que tem atraído muitos irmãos. Vejam que o problema não está no que podemos adquirir, mas onde está o nosso tesouro – porque ali estará o nosso coração. Devemos nos tornar padrão dos fieis, não naquilo que o mundo pode nos proporcionar, mas na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. No que você tem sido padrão para os seus irmãos? Você está se conformando à imagem de Cristo ou à imagem deste mundo?