DCEC: Semana de 9 a 15 de dezembro de 2024

Nosso precioso irmão, Jan Gottfridsson, compartilhou sobre o papel do dom de línguas na edificação da igreja. Ao longo deste breve resumo, deixaremos alguns questionamentos, para meditação, testemunho e edificação no grupo caseiro.

“Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder”. – (Lucas 24:49 / Atos 1:4) Passaram-se dez dias, da ascensão de Jesus ao céu, até o Pentecostes, quando finalmente se cumpriria esta promessa, reafirmada por Jesus e feita em Joel 2:28-31: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.”

Com a descida do Espírito Santo, nos revestindo de poder, recebemos acesso aos dons do Espírito, que posteriormente são descritos e ensinado por Paulo, nos capítulos 12 e 14 de 1 Coríntios, dos quais se revela um propósito específico: A edificação da Igreja. Tanto o procurar com zelo os melhores dons (1Co 12:31), como buscar ser cheios do Espírito (Ef 5:18), como buscar progredir nos dons (1 Co14:12), são ações que demandam a nossa disposição.

Diante dessa revelação que vemos na palavra, você tem buscado os melhores dons, como nos exorta o Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 12:31? Quais experiências você já experimentou com relação ao dom de línguas ou suas interpretações? Ao responder essas perguntas e repartir com seus irmãos, não se sinta culpado acaso lhe faltar experiência ou a busca, mas encorajado a se colocar a disposição do Senhor para experimentar o que Ele tem para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *