DCEC: Semana de 17 a 23 de fevereiro de 2025

No último final de semana, nosso querido pastor Eduardo Arakaki compartilhou sobre uma vitória capaz de vencer o mundo: a nossa fé! Quando pensamos em vencer o mundo, isso evoca a ideia de uma batalha, uma guerra. No entanto, essa guerra não é contra carne e sangue, mas contra a influência que domina e comanda este mundo, pois é impossível para um cristão ser amigo de Deus e, ao mesmo tempo, amigo do mundo.

No livro de Daniel, temos o relato de sua firme resolução, assim como a de seus amigos, que, diante das iguarias do rei, decidiram firmemente não se contaminar. O Senhor foi fiel e os fez mais fortes e sábios do que os demais. Da mesma forma, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não se intimidaram diante das ameaças de Nabucodonosor e não se dobraram diante da estátua que ele havia construído. Foram lançados na fornalha, mas Deus os livrou do fogo. Também Daniel, diante de um decreto que o proibia de orar e prestar culto a Deus, não se acovardou e permaneceu em oração. Ele foi lançado na cova dos leões, mas Deus fechou a boca deles, salvando-o.

Diante desses relatos, devemos nos perguntar: Será que temos tido a mesma fé que esses homens de Deus? Temos renunciado às iguarias desta terra para sermos separados e santificados para Deus? Temos permanecido firmes no Senhor, mantendo a fé, independentemente das circunstâncias?

Irmãos, há um convite de Deus para que tenhamos uma fé de janelas abertas, uma fé de covas, uma fé que nos leva à fornalha, mas, acima de tudo, uma confiança resoluta no nosso bendito Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *