-
O PADRÃO DA ORAÇÃO NO REINO DE DEUS (João Nelson Otto)
Semana de 24 a 30 de janeiro de 2021
Leitura: Mateus 6:9-15
“Portanto, vós orareis assim: […]” Mateus 6:9
O discípulo é alguém que busca orar da forma certa. Na semana passada, vimos qual deve ser a intenção do nosso coração quando ofertamos, oramos e jejuamos. Logo em seguida, Jesus expande este tema oferecendo destaque à oração, nos mostrando como orar segundo o coração de Deus.
(mais…) -
A VIDA EM SECRETO (Nicolas Wondracek)
Semana de 17 a 23 de janeiro de 2021
Leitura: Mateus 6:1
“Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste.” Mateus 6:1
Quem faz a vontade de Deus para ser visto pelos homens, em verdade, no seu coração, está servindo aos homens e a si mesmo, mas não a Deus. O discípulo, por outro lado, realiza suas obras no secreto, para glorificar a Jesus e ser recompensado pelo Pai.
(mais…) -
AMAI OS VOSSOS INIMIGOS (Filipe Merker)
Semana de 10 a 16 de janeiro de 2021
Leitura: Mateus 5.43-48
“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” Mateus 5:44
O discípulo é alguém que está decidido a ser um reflexo do amor gracioso de Deus. Na semana passada, aprendemos como o cristão deve reagir ao sofrer ataques. Nesta semana, descobriremos como ele deve agir em relação aos que o atacam: expressando o amor de Deus.
(mais…) -
OFERTANDO NOSSOS DIREITOS AO SENHOR (Otocar Wondracek)
Semana de 03 a 09 de janeiro de 2021
Leitura: Mateus 5:38-42
“Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso” Mateus 5:39
O discípulo é alguém que entende que sua luta não é contra carne e sangue. Em Mateus 5:38 a 42, Jesus nos apresenta uma nova perspectiva para os conflitos que enfrentamos, a fim de que sejamos sal e luz na forma como respondemos àqueles que nos ofendem.
(mais…) -
COMPROMETIDOS COM A VERDADE (Demetrius Vasconcellos)
Semana de 27 de dezembro de 2020 a 02 de janeiro de 2021
Leitura: Mateus 5.33-37
O pregador inglês Charles Spurgeon certa vez disse que “o discípulo não precisa jurar. Ele diz sim ou não, e o seu caráter jura por ele”. Em outras palavras, o discípulo é alguém cujo coração está comprometido com a verdade, tanto em suas palavras quanto nas atitudes.
(mais…)