SERVINDO SOMENTE A DEUS (Jonathan Gottfridsson)

Semana de 07 a 13 de fevereiro de 2021

Leitura:  Mateus 6:22-23

“São os olhos a lâmpada do corpo” Mateus 6:22

A nossa esperança define como será o nosso testemunho neste mundo. Na semana passada, vimos que Jesus usa a ilustração de um tesouro para nos questionar onde está o nosso coração: se está aqui, dependente do louvor dos homens, ou se está nos céus, descansando na recompensa eterna de Deus.

Nesta semana, abordaremos um trecho onde Jesus expande ainda mais esse assunto falando sobre a nossa esperança, ao perguntar onde estão os nossos olhos. A resposta para essa pergunta, demonstra a quem nós servimos: se a Deus ou às riquezas.

“Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso”. A palavra “bom” usada pelo Senhor, no idioma original, significa “simples”, ou “único”. Segundo Jesus, alguém que tem bons olhos não é quem enxerga mais longe, mas quem olha para uma só coisa, com um só foco. Olhar com olhos maus, nesse sentido, seria um foco dividido. 

Para Jesus, o mais importante não é quanta esperança nós temos, mas onde ela está colocada. Alguns têm muita esperança no Senhor, mas também esperam algo desse mundo. Reconhecimento, status, prazer, riquezas, paz… Embora essas coisas não sejam ilícitas, elas não são dignas da nossa esperança.

Os olhos de quem espera algo desse mundo estão divididos. “Se teus olhos forem maus, todo teu corpo estará em trevas”. Com essa divisão, inevitavelmente, seremos levados a servir aos prazeres e riquezas e não ao Senhor. Perderemos nosso testemunho e a nossa luz não brilhará. Que grandes trevas serão!

Quando olhamos para os heróis da fé em Hebreus 11, descobrimos que a sua luz brilhou nas suas gerações porque eles contemplavam o galardão. Eles aguardavam uma cidade celestial. Eles estavam decididos de que serviriam a Deus, independente do que esse mundo poderia lhes oferecer.

Onde estão os nossos olhos? Firmes no Autor e Consumador da fé, ou divididos com o amor que ainda nutrimos pelo sistema deste mundo? Vivemos em dias onde Jesus nos chama a erguemos nossas cabeças, porque a nossa redenção se aproxima. Vamos encorajar uns aos outros a olharmos para o lugar certo.

Faça download do card e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *