OUVINDO E PRATICANDO A PALAVRA (João Nelson Otto)

Semana de 28 de março a 03 de abril de 2021

Leitura:  Mateus 7:24-27

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; Mateus 7:24

Após falar sobre as duas portas e as duas árvores, Jesus aborda os dois fundamentos. Com esse ensino, Ele encerra o Sermão do Monte nos mostrando que o discípulo que se deixa ser transformado pela Palavra encontrará em Jesus o fundamento seguro na adversidade.

Nesta pequena parábola, vemos a história de dois homens que ouviram o sermão do monte. Ambos parecem ter ouvido atentamente as sábias palavras de Jesus, mas apenas um foi transformado por elas. Enquanto um foi tocado apenas em sua mente, o outro se deixou impactar também em seu coração.

Há um cântico que nos lembra da importância da transformação pela Palavra, quando diz a Jesus: “Eu quero levar Tua Palavra e mostrá-la a todos, mas ajuda-me primeiro a vivê-la, Senhor”. Todos nós, com o passar dos anos, corremos o sério risco de nos “acostumarmos” com a Palavra de Deus. Ouvimos o que Ele nos diz e certamente concordamos, mas temos sido continuamente transformados? Nosso desejo é realmente viver aquilo que Ele nos diz? 

Na história contada por Jesus, vemos que não há distinção nos problemas que alcançam esses homens. Ambos estão sujeitos às chuvas, aos rios e aos ventos desta vida. Entretanto, descobrimos que apenas um estava bem preparado para o tempo da necessidade. O segredo não estava na qualidade da casa, mas na firmeza do fundamento.

Portanto, à medida que tomarmos as Palavras de nosso Senhor e nos deixamos ser transformados por elas, descobriremos que elas são mais do que apenas palavras: elas nos trazem a Sua própria vida e é essa vida que nos sustentará nos dias em que o mundo voltar-se contra nós.

Testemunhe a seus irmãos como a Palavra de Deus tem transformado a sua vida. Compartilhe também suas dificuldades para que encorajando e orando uns pelos outros possamos todos lançar nosso fundamento sobre essa Santa Rocha que nos sustentará.

Faça download do card e compartilhe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *