Semana de 18 a 24 de abril de 2021
Ler: João 8:31,32
“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8:31,32)
Ao concluir o sermão do monte, que é uma das palavras mais poderosas e diretas de Jesus aos seus discípulos, somos lembrados de que ele espera que sua Palavra esteja presente e seja atuante em cada um de nós, nos transformando à sua imagem.
O primeiro homem “caiu” e morreu espiritualmente por ter acolhido e obedecido a palavra da serpente, que é o diabo. Nós porém, ao acolhermos e obedecermos à Palavra de Deus, ao crermos e recebermos a Jesus como Cristo e Senhor absoluto, somos:
– Vivificados em Cristo (1Co 15:22; Jo 5:21; Jo 6:63)
– Salvos (1Co 1:18; 1Co 15:1,2; Tt 3:4-6)
– Nascidos de novo, do alto, de Deus (Jo 3:1-8; 1Jo 5:1,4)
– Regenerados (1Pe 1:23)
– Transformados de glória em glória (2Co 3:18)
Isto se dá através do amor de Deus (Jo 3:16); da revelação do Seu Filho Amado, Jesus, que veio em carne a este mundo (Jo 1:14); pela Sua morte e ressurreição (Rm 8:34; Ef 2:13), bem como por implantarmos dentro de nós a Palavra de Vida Eterna, recebida diretamente do coração do Pai através de Jesus Cristo pelo Espírito Santo (Tg 1:21; Jo 12:49-50; 1Pe 1:22-25) e, ainda, pelo guiar, a presença, e a unção em plenitude do Seu Santo Espírito habitando em nós (Rm 8:5-11; Tt 3:4-7; Jo 16:13).
1Jo 4:13 – Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele, em nós: em que nos deu do Seu Espírito.
Para que este Propósito de Amor do Pai revelado em Jesus pudesse se tornar Vivo em nós, o nosso Deus e Pai nos ungiu e nos deu do Seu próprio Espírito, O Espírito Santo da promessa, o Seu selo, a garantia (penhor) da nossa herança; para que o Seu Propósito de Amor que Ele propôs em Cristo (“a fim de sermos para louvor da Sua glória!”) se cumprisse em nós pelo Espírito, sendo nós cheios e guiados pelo Santo Espírito de Deus (2Co 1:21,22; Ef 1:12-14; Tt 3:4-7; Rm 8:5-11; Jo 16:13).
Por fim, lembremos da ordem absoluta de Jesus descrita em Mateus 28:18-20
Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”
Quando nos convertemos a Jesus, fomos ensinados a guardar todas as coisas que Jesus ordenou. Continuamos obedecendo a esta ordem de Jesus?
O que temos feito para ouvir e guardar todas as coisas que Jesus ordenou?
Hoje é o dia de obedecer a ordem de Jesus! Aleluia.
Este é o Propósito de Amor de Deus e o Seu desejo eterno para conosco quando nos alimentamos diariamente de Jesus, que é a Sua Palavra, e somos cheios da Vida do Espírito:
Termos a Vida Eterna, Jesus, dentro de nós significa termos a vida de Deus + vida no Espírito Santo + vida na Palavra de Deus. Jesus dentro de nós, esta é a Vida Eterna hoje. Isto é ter plena intimidade com Deus o Pai, com Deus Jesus o Filho, e com Deus Espírito!!!
Respondeu Jesus:
Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. (Jo 14:23)
Comentário (1)
Charles Danner| 22 de abril de 2021
“Não há nada mais libertador do que ser escravo de Cristo!”
Que possamos todos permanecer na palavra da verdade!