O PROPÓSITO DE DEUS PARA AS NOSSAS FINANÇAS (Moacir Adornes)

Semana de 14 a 20 novembro de 2021

Quanto ao propósito de Deus para as nossas finanças veremos três princípios: o suprimento das nossas necessidades, das necessidades dos outros e da obra de Deus.

1. SUPRIR AS NOSSAS NECESSIDADES (Fp 4.19) 

Deus nos dá o trabalho para nos abençoar e suprir as nossas necessidades. Paulo diz aos filipenses que Deus suprirá cada uma das nossas necessidades. Interessante observar que ele diz necessidades. Não diz que ele suprirá dívidas, isto é, coisas que deixamos de pagar. Também não diz que ele suprirá coisas secundárias, supérfluas ou luxuosas. Devemos nos apropriar desta promessa do seu suprimento e louvar o seu nome! Deus é fiel. Para cada promessa sua temos seu SIM. 

2. SUPRIR AS NECESSIDADES DOS OUTROS (Rm 12.13a)

Deus não quer que sejamos egoístas e mesquinhos. Ele quer que expressemos a imagem da sua vida em nós ao sermos dadivosos, generosos como Ele é. Por isso, tudo aquilo que o Senhor nos dá também é para abençoar outras pessoas. Assim como ele usa os outros para nos suprir, ele quer nos usar para supri-los. Paulo, ao mencionar as virtudes da nova vida em Cristo, ordena: “compartilhai as necessidades dos santos” (Rm 12:13a). Devemos dar atenção a isto. 

3. SUPRIR AS NECESSIDADES DA OBRA DE DEUS (Fp 4.15-18) 

O Senhor quer nos usar também para abençoarmos e suprirmos a sua obra. Assim como os filipenses supriram as necessidades de Paulo, e não somente uma vez, mas duas, ele também quer nos usar para abençoar e suprir os irmãos dedicados integralmente a servir a igreja local ou a um trabalho apostólico. Estamos comprometidos com o Senhor e sua obra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *