QUEM É JESUS? EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA

Semana de 19 a 25 de fevereiro de 2023

LER: João 14:6

No imaginário do mundo, existem diversas formas de ter uma vida espiritual e, independente de qual seja,  o destino final é a sempre a comunhão com algum deus desconhecido e uma vida que, embora pareça espiritual, é morta. Nós, no entanto, que somos discípulos de Jesus, aprendemos, desde o começo, que Ele é o único caminho para o Pai.

Ao final do seu ministério terreno, Jesus começa a conversar com os discípulos sobre a sua despedida, alertando-os que, para nos libertar e salvar do pecado e da ira de Deus, ele deveria sofrer, morrer e ressuscitar, e que, depois disso, iria para o Pai e nos prepararia um lugar a fim de estarmos para sempre com ele. Nesse momento, surge a pergunta de Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?”.

Uma dúvida tomou conta do coração de Tomé: como saber qual caminho trilhar? Como saber o que fazer se não conseguiam sequer entender para onde Jesus estava indo? Percebemos o quanto, vez ou outra, somos parecidos com Tomé? Quantas vezes nos pegamos pensando e perguntando a Deus para onde devemos ir, o que devemos fazer e, por diversas vezes, nos sentimos perdidos em meio às dúvidas e inseguranças. Contudo, Deus providenciou uma resposta para isso antes da fundação do mundo: Jesus.

Ele é o caminho. Sua obra na cruz rasgou o véu da separação, seu Espírito nos convence e sua palavra nos conduz, de fé em fé, até o Pai. Ele é a verdade. As promessas deste mundo são vazias, mas as palavras do nosso Senhor nunca falharão. Ele é a vida. Sem Cristo, descobrimos rapidamente que o salário do pecado é a morte, mas nEle, descobrimos o significado de vida em abundância.

Nosso Senhor nos deu a promessa de irmos ao Pai. Não apenas em nossa conversão, mas diariamente, olhando firmemente para Jesus, temos também comunhão com o Pai e podemos nos achegar confiadamente junto ao trono da Graça (Hb 4:16).
Assim como Tomé, que possuía dúvidas de qual caminho trilhar, compartilhe com seus irmãos como foi o seu processo de descoberta de Jesus como o único caminho. Ainda mais: você tem usado este acesso diariamente? Compartilhe que impacto prático tem feito em sua vida o fato de possuir, em Cristo, um caminho aberto e acessível à presença do Pai.

Comentário (1)

  • Marcia| 20 de fevereiro de 2023

    glória a Deus 🙌

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *