BEM VINDO JESUS (Esdras Tonin)

Quando eu estava lendo o texto de Lucas 7, um trecho me chamou a atenção: do versículo 44 ao 48. E me chamou mais a atenção o que a mulher “pecadora” faz com Jesus: A maneira que ela recebe Jesus.

Para estarmos inteirados do contexto: Jesus vai à casa de um fariseu para jantar. Uma mulher pecadora vai ao encontro de Jesus e começa a molhar os pés de Jesus com as lagrimas dela, depois enxuga os pés com seus próprios cabelos e beija os pés de Jesus, e unge os pés dEle com um perfume muito caro na época, o ungüento. Quando o fariseu, que tinha aberto a casa, viu aquela cena achou que Jesus não sabia quem era a mulher. 

Então Jesus contou uma parábola que fala de dois homens um que devia menos, um que devia mais, e o cobrador perdoou os dois. Jesus perguntou em outras palavras: “qual dos dois vai amar mais o que perdoou a dívida: o que devia menos ou o que devia mais?”, o fariseu respondeu que seria o que devia mais.

Jesus concordou e comentou sobre a atitude da mulher. Isto acontece do versículo 44 ao 48, este trecho esta escrito a seguir: “Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”.

Jesus compara como o fariseu Simão e como a mulher pecadora o recebem. A mulher o recebe com muito amor, devoção, chora aos pés dEle, derrama um perfume muito caro na época, e o fariseu nem uma bacia com água providência para Jesus lavar seus pés. Daí eu me perguntei: Como recebemos Jesus? Nós devemos recebê-lo como a mulher pecadora, pois nós não fomos pouco perdoados, mas muito!

Jesus derramou o seu sangue sobre nós para sermos remidos de TODOS os pecados, tanto os que cometemos quanto os que cometeremos. Temos que receber Jesus com tudo o que nós temos. A mulher derramou até suas lágrimas sobre os pés de Jesus e depois os secou com os seus cabelos, no momento ela não estava pensando no que os outros estavam pensando ela só tinha uma coisa em mente: Agradar a Jesus e dar e fazer tudo para Jesus. Não devemos pensar no que os outros pensam, mas com o que Jesus pensa de nós.

Quero terminar com a pergunta que eu me fiz e gostaria que tu fizesses para ti mesmo: “Como tenho recebido Jesus em minha vida? Como o fariseu ou como a mulher pecadora?”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *