SEMELHANTES A JESUS (Diego Waldow)

Meditando sobre a vida de Jesus sempre me deparo pensando em como é alto o padrão. O padrão é a perfeição. E vendo tantas coisas em que ainda preciso aprender e mudar, às vezes chegava a me angustiar porque humanamente é impossível (Mt 19:26).

Nesse contexto, quando pensando no ser ‘semelhantes a Jesus’ do propósito eterno do nosso Pai para o homem (uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus), eu costumava associar a se assemelhar a obra dEle: o esvaziar-se de si mesmo, seu incomparável amor por nós, seus feitos, em como ele foi em tudo obediente, em sua santidade, etc. Porém, lendo Jesus citar Dt 6:4-5 para um escriba (Mc 12:29-34)  o Espírito Santo me chama atenção pra um ponto com a seguinte frase ao meu coração: “seja semelhante a Jesus no amor dele por mim”.

Nosso Deus nos ama. Deseja ser conhecido por nós, amado por nós, ter nossa companhia; desde o Éden já expressa seu prazer pela comunhão conosco. E nos deu a maior prova do quanto nos ama naquela cruz, onde criou o novo caminho para podermos estar com Ele. Para nos tornar filhos.

Olhando pra Jesus, vemos como é grande o amor e a comunhão dele com o Pai. São um só. Toda sua obediência demonstra seu amor pelo Pai. O mandamento citado tão verdadeiramente cumprido, em toda sua vida, por quem o fala. Em Mt 22:40 Jesus diz que toda lei e o ensino dos profetas dependem disto. Deus não quer robôs mecanicamente executando ordenanças, ele quer nosso coração.

Durante a semana o Senhor veio me trazendo textos sobre a nova aliança feita em Jesus, textos como Jr 31:31-34Ez11:19-20 e Jo 14:26. E também as palavras de Jesus: “meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Grande é a transformação que ele nos dá mediante a fé nEle. E nessa transformação pela fé que o impossível (ser como Jesus) se torna possível.

Nosso processo de santificação iniciou porque Ele nos amou primeiro; vem sendo completado naqueles que creem que é por meio do Espírito Santo e renderam suas vidas por amor ao governo de Jesus; e visa à glória do Pai, como filhos expressando seu amor a Ele.

Em Hb 4 há um apelo para nos esforçar para entrar no descanso do Senhor. É um apelo contra a incredulidade, contra o coração duro, porque sem fé não usufruímos das promessas da nova aliança, e quem crê descansadamente é transformado a semelhança de Jesus. O descanso é fruto de uma decisão continua de negar a si mesmo, tomar a cruz e seguir a Jesus; resumindo: ama-lo!

Para que nossas vidas cheguem à medida da estatura da plenitude de Cristo o que precisamos é nos achegar a Ele e pela fé decidir firmemente andar com Ele. Então fecha a porta do teu quarto, e ore, e leia a bíblia, e louve ao Senhor!!

Ta esperando o que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *