OLHOS NO ETERNO (Ingrid Ferreira)

“Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.” 
Romanos 4:18

..e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Certa manhã, quando estava no trabalho, estes foram os dois versículos que o Espírito Santo colocou no meu coração. Creio que muitas das vezes em que as batalhas e as lutas vem, o Senhor já nos forja com a Sua armadura (palavra) de antemão para nos livrar de cair na tempestade que está por vir. Sim, precisamos todos os dias estar forjados de sua armadura (estar sempre ouvindo a palavra).

Muitas vezes, as promessas do Senhor parecem ser conflitantes em nossa mente, assim como o nosso dia a dia parece ser difícil e não tão produtivo como gostaríamos que fosse e as circunstâncias ao nosso redor tentam nos convencer de que a “verdade” não é como o Senhor nos falou. Que sutil né? Inicialmente, o mundo tenta nos mostrar a vontade do Senhor, só que distorcida. Através dessa pequena distorção, que pode ser uma quebra de princípios, o diabo vai nos prendendo  e, aos poucos, ganhando poder sobre as nossas vidas. Pelo fato de vivermos nesse mundo, iremos sempre passar por essas lutas diariamente, pois como diz na palavra, a nossa luta é contra os principados e potestades. Então fiquei pensando, se não estamos nadando contra a maré é porque algo está errado e se estamos passando por tribulações, devemos nos alegrar, pois estamos lutando contra o sistema deste mundo!

Viver com o Senhor é viver no Reino de Deus. Entretanto, como ainda não estamos com Ele no céu, sempre iremos ter esse conflito de estarmos em uma terra estrangeira, mas com os olhos no Eterno. Sendo assim, apesar de passarmos por tentações, devemos continuar sendo luz, assim como precisamos confiar na direção dada por Deus, sem ficar pensando se realmente é o melhor, ou de termos a impaciência de esperar o tempo do Senhor por achar que sabemos o que é melhor pra nós. O ponto é que tudo começa em nossa mente, pois ela tem o poder de guiar as nossas escolhas e o nosso modo de agir, que, por fim, nos levam a viver de acordo como bem achamos que devemos.

Quem nunca creu contra a esperança? Confiar em Deus é fácil, mas confiar nas pessoas ao nosso redor, que fazem parte da vontade de Deus para as nossas vidas, nem sempre é tão fácil assim, pois tendemos a pensar que elas são humanas e que certamente vão errar. Portanto, para que isso seja possível, é exigido de nós um passo de fé no Senhor, um foco maior no Eterno, pois esses tipos de pensamentos geram medo em nosso coração e são eles que nós precisamos mandar embora porque podem impedir de vivermos a vontade de Deus. Assim como Jesus teve poder na terra e repreendeu o vento da tempestade, nós também precisamos repreender os medos e os pensamentos que tentam nos afastar de viver por fé nesse mundo estrangeiro. Por isso, o Senhor nos alerta da importância de estarmos cheios da sua palavra, de não olharmos para as circunstâncias ao nosso redor, de não andarmos no curso deste mundo e, por fim, de não achar as coisas do mundo normais para as nossas vidas. Precisamos ter um cuidado redobrado com a sutileza deste século.

Uma grande verdade: Nós não somos seres humanos vivendo em um mundo espiritual. Somos seres espirituais vivendo em um mundo humano.

Ou seja, Ele somente nos convida a nos achegar a Ele, entregar o nosso fardo e somente confiar em Suas promessas e em Suas direções para as nossas vidas, por mais que não façam sentido ou até mesmo pareçam IMPOSSÍVEIS aos nossos olhos humanos. Sim Ele só nos pede uma entrega de confiança e disposição para termos os nossos olhos focados no Eterno, em troca do trabalho que Ele já começou por nós na cruz e do grande presente que Ele já nos deu nos dias de hoje: A VIDA ETERNA.

“Portanto, acheguemo-nos com toda a confiança ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos o poder que nos socorre no momento da necessidade.”
Hebreus 4:16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *