A EXPECTATIVA SANTA DAS COISAS QUE DEUS PODE, QUER E VAI FAZER QUANDO SEU POVO SE REÚNE (Elisabeth Stobbe)

A obra de Cristo já foi consumada na cruz e Ele já enviou o Seu Espírito Santo que habita em cada um de nós e quer se manifestar grandemente em todos e a cada momento. Por isso, não devemos ficar somente na expectativa de um avivamento futuro, mas sim, já vivermos hoje cheios do Espírito Santo, transbordantes da vida Deus.

Quando a igreja se reúne, o foco não está no encontro como evento e sim no que acontece quando o Corpo de Cristo está junto, em família, onde seus dons estão livres para se manifestar e a vida de Cristo pode fluir em cada um. Quando estamos juntos há um cuidado mútuo de companheirismo, edificação, aconselhamento, relacionamento, VIDA PLENA!  Somos FAMÍLIA.

“Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo. 1 Ts. 4:18

“Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos.”  1 Ts 5.11-14

Portanto, estamos juntos, como Corpo, Igreja, filhos de Deus e irmãos uns dos outros, uma família, que se reúne para colocar as conversas em dia e assim receber admoestação, consolo e amparo; para cear, abençoar, adorar e louvar ao nosso Senhor, Rei e Criador, nosso PAI. Isto não pode ser um peso, uma obrigação, ou simplesmente, chato e monótono. Pois cada um tem!

Não é preciso ser muito maduro, eloquente ou superdotado. Somos todos como crianças, mas juntos podemos aprender e ser aperfeiçoados por Deus.

Devemos nos encher de uma expectativa santa das coisas que Deus quer fazer quando o Seu povo se reúne, seja na igreja da casa, a igreja na casa ou na congregação, pois Ele mesmo prometeu que:

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” Mt 18.20.

ALELUIA! Deus é o nosso Pai, somos seus filhos, irmãos uns dos outros, UMA FAMÍLIA!