FOME E SEDE DE JUSTIÇA

Semana de 25 a 31 de outubro de 2020

Leitura:  Mateus 5.6

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.”

Na Bíblia, a expressão “ter sede” geralmente significa um anseio tão intenso por algo que é comparado com essa terrível sensação, bem comum em uma região desértica.

No Salmo 63, em um dos momentos mais difíceis de sua vida, Davi clama “Minh’alma tem sede de ti!”, expressando seu desejo de estar com o Senhor. Assim como Davi tinha sede de Deus, Jesus nos ensina que são bem aventurados os que têm fome e sede de justiça. A justiça que buscamos não é segundo os padrões humanos nem pode ser alcançada por meios humanos, “Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus” (Tg 1:20).

Mas afinal, qual é a justiça pela qual ansiamos e como podemos alcançá-la?

Primeiramente, quando o Espírito Santo nos convenceu da nossa necessidade de Deus, nós buscamos a Cristo para que a Sua justiça fosse atribuída a nós e, mediante a fé, fomos fartos! Depois, à medida que crescemos em Cristo, buscamos a Sua justiça para a nossa santificação em nossas demandas do dia a dia, , e estamos sendo fartos!

Por fim, buscamos ainda uma justiça social, que é fruto do impacto do Reino sobre esse mundo e, um dia, como diz em 2 Pedro 3:13, estaremos em novos céus e nova terra, onde habita justiça. Então seremos fartos por completo! Que a busca pela justiça de Deus possa ser essa marca do nosso discipulado, nos lembrando continuamente que já somos felizes porque, em breve, chegará o dia em que seremos fartos para sempre!

Faça download do card e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *