LIMPOS DE CORAÇÃO

Semana de 8 a 14 de novembro de 2020

Leitura:  Matheus 5.8

A pureza de coração é a condição para que vejamos ao Senhor e Sua glória. Mas o que exatamente significa ser limpo de coração? Por exemplo, embora um verdadeiro discípulo não viva na prática do pecado, ser limpo de coração não significa estar isento de pecado.

A Palavra é clara ao dizer que todos nós ainda estamos sujeitos a cair (1Jo 1:8). Ao mesmo tempo, o limpo de coração é alguém que não vive praticando o pecado, porque pecar não faz parte da sua natureza em Cristo (1Jo 3:6).

O que realmente diferencia o genuíno discípulo de Jesus é que, embora ele tenha lutas, por ainda habitar em um corpo corrompido pelo pecado, ele não admite permanecer assim. Experimenta o arrependimento, o perdão e a restauração da comunhão com Deus. É alguém que foi resgatado da morte e do pecado através do sacrifício de Jesus; logo, seu anseio é tornar-se como o seu Salvador: santo e perfeito.

O coração, na Bíblia, fala de todas as áreas da nossa vida: pensamentos, sentimentos e vontades. Em tudo isso o discípulo quer ser limpo pelo Senhor. Por isso ele é também uma pessoa que vive de maneira sincera, não se esconde atrás de máscaras, mas expõe a realidade da sua vida a Deus e aos irmãos para que seja curado e perdoado (1Jo 1:7).

Os limpos de coração têm uma das mais maravilhosas promessas de toda a Bíblia: de que “verão a Deus”. Verão a Deus diariamente em suas orações, verão a Deus em seus trabalhos e estudos, verão a Deus em suas dificuldades, e, por fim, verão a Deus, sem limitações, mas exatamente como ele é, voltando sobre as nuvens dos céus, e reinarão juntamente com Ele por toda a eternidade, (1 João 3:2).

Compartilhe com seus irmãos quais aspectos da sua vida ainda precisam ser purificados e sonde o seu coração ao longo dessa semana para que possamos, como discípulos, demonstrar essa qualidade e experimentarmos essa promessa tão maravilhosa.

Faça download do card e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *